NOTÍCIAS

27-MAR-2025

Dia da Mulher é celebrado em comunidade quilombola de Matões do Norte

Por Felipe 27/03/2025 #igualdaderacial

As coordenações da Mulher e da Igualdade Racial uniram forças para celebrar o Dia Internacional da Mulher junto a uma comunidade quilombola, a do povoado Santo Antônio. A ação foi realizada nesta terça-feira (25) e reuniu diversos parceiros da gestão municipal na oferta de serviços aos participantes.

As secretarias de Educação (Semecel), Saúde (Semus), Assistência Social (Semasca), Agricultura (Semapa), o Gabinete e a Coordenação de Cultura enviaram suas equipes técnicas para conduzir palestras sobre temas ligados aos direitos da mulher e prestar orientações sobre benefícios sociais, CadÚnico, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar - CAF, Cadastro Ambiental Rural - CAR, orientações jurídicas e outros assuntos.

Também teve recreação e contação de histórias para as crianças, além de apresentação do Tambor de Crioula Santo Antônio, mostrando as raízes culturais das comunidades remanescentes de quilombos presentes em Matões do Norte.

É a Prefeitura de Matões do Norte trabalhando pelos direitos de todas as mulheres do município. Gestão Solimar Alves: o trabalho continua!

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024